sábado, 31 de dezembro de 2016

Férias: Ubatuba!

Olá Pessoal, 

Tudo bom com vocês?

Hoje vou fugir um pouco do tema para falar de um lugar que acabo indo todo ano, Ubatuba, fica no litoral norte do estado de São Paulo, coladinho com o estado do Rio de Janeiro na cidade de Paraty.




A cidade de Ubatuba é conhecida como Capital de Surf pois tem muitas praias ideais para o esporte, mas como eu não sou tão bom assim de natação, nem de surf e gosto de ficar que bem pepino em conserva busco praias calmas sem ondas e cercadas de montanhas que quebram bastante a correnteza. 



Essa praia que eu gosto muito é a praia da Enseada, ideal para famílias e crianças. É uma praia super extensa, areia dura e mais escura, cercada de montanhas, além de calma. No verão fica cheia de turistas como eu e a praia enche de barracas de praia e os pontos de bares também lotam.

O ponto fraco da praia é que a infra-estrutura não é muito boa, não tem banheiros tem que pedir pra algum bar/hotel caso você não esteja consumindo neles.

Você pode ficar nos bares onde eles tem mesas e guarda-sol, caso você não tenha equipamento de praia. Se você tiver escolha as partes mais vazias que são mais lindas e ficam mais visitadas por peixes e tartarugas.




















Falando em Tartarugas, elas ficam mais no canto da praia onde tem pedras com o alimento delas mas é muito comum vê-las por lá.

A água é muito limpa, mas ás vezes fica mais turva mas não é poluída nunca. Não há despejo de esgoto ali, onde se encontra uma estação de tratamento da Sapesp, só há alguns riachos de água da montanha que desembocam na praia. 

O único problema que acho são os pescadores turistas que querem pescar no meio dos banhistas, na verdade não pescam nada além dos pés dos banhistas mesmos!

A oferta de restaurantes é pouca, mas há muitas pousadas e hotéis nessa praia de preços variados.















Em toda minha vida de Ubatuba, primeira vez que vou dar uma olhada nessa praia, na verdade uma caminhada! A Praia das Toninhas, praia adequada para o Surf e nada adequada para o Banho, ela fica ao lado da Enseada, tem maior formação de ondas por conta das correntezas e o mar ficar mais aberto em frente a esse praia. 

Uma parte com areia grossa e fofa, bem inclinada, daquelas que dá um bom exercício de perna e passando um riozinho fica dura igual da Enseada.






















A estrutura dela e da Enseada é bem parecida mas tem mais opções de restaurante, hotéis e pousadas. A praia é cheia de avisos e bloqueios para os banhistas, então se quiser um banho de mar não venha nessa praia.















O litoral norte como todo é muito bonito, quero conhecer mais também! Se tiverem perguntas só deixarem aqui nos comentários!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...