quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Minhas texturas/acabamentos de Batons da MAC favoritas e algumas comparações!

Olá Pessoal,

Tudo bom?

Hoje venho fazer um post mais informativo do que resenha, falando sobre os acabamentos da MAC, sei que tem muitos blogs já explicando mas sei que muita gente tem dúvida e vou dar algumas impressões minhas e comparações. Vamos lá?















(Vogue)

1. Retro Matte

Na minha opinião o batom que mais dura nos lábios de todos, o conceito dele é ser bem seco com muito pigmento.
O mais famoso deles é o Ruby Woo e em segundo o Flat Out Fabulous, mas desses novos eles mudaram a fórmula e quando se aplica é cremoso e seca e não sai com facilidade, fica super confortável de usar.

Então se não gosta de batom seco pois fica desconfortável esses novos é uma opção, somente o Ruby Woo que continua super seco. 

A cobertura desses batons é total fical igualzinho em todo mundo, mesmo sem colocar corretivo por baixo. Cor sem brilho nenhum.

Acredito que a aplicação dele das cores mais escuras é a que mais dá trabalho para fazer os contornos mas um pincel ou lápis ajuda, até habilidade também.

Meu favorito desse acabemento é o All Fired Up. Indico o 330 da Intense que é muito parecida a textura, até sequinho

2. Matte

Esses são famosos também, a textura é mais confortável com durabilidade menor nos lábios e bastante pigmento, cobrem como os retro matte, a única diferença mesmo é a textura que fica mais cremosa, e a cor não tem brilho.

O Please Me, rosinha nude, é acabemento Matte, ele fica mais fácil de trabalhar do que o Retro Matte.

A aplicação é a mesma do Retro Matte.

Em textura eles são bem parecidos com as "cópias" que surgiram no mercado de batons mattes, como Eudora, Nyx, QDB?, entre outros.

O mais parecido é o da Quem Disse Berenice? na questão de duração principalmente com textura confortável.

O meu favorito desse acabamento é o Kinda Sexy.

3. Satin

Esse é o meu queridinho, é o Satin ( Seda em inglês) ele é um meio termo entre um cremesheen e um matte, então ele tem acabamento confortável com bastante pigmento, mas ainda sim transparece um pouco da cor dos lábios podendo mudar a cor do batom dependendo da cor dos seus lábios.

Aplicação ótima, só dificulta se for escuro. Um dos mais famosos nesse acabamento é o Rebel mas meu favorito é o Captive.

Bom esse são os meus favoritos! E vocês tem algum favorito?

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...