segunda-feira, 8 de junho de 2015

Corretivo Colorido: O que é e pra que serve?

Olá Meninos e Meninas, 

Tudo bom com vocês?

Hoje o assunto é corretivo colorido, um assunto super polêmico pois cada um gosta de um jeito diferente e de coisas diferentes.

 Basicamente o corretivo colorido serve para neutralizar outro cor que possa existir no seu rosto, sempre é colocado antes da base.


Nessa mandala de cores você pode ver quais são as cores complementares, então por exemplo caso você tenha olheiras roxas usa-se corretivo amarelo. Com a mandala é bem mais fácil de entender mas vou colocar um resumo:

Corretivo amarelo: Para olheiras arroxeadas, ou qualquer área nesse tom.

Corretivo verde: Usado muito para cobrir espinhas no rosto pois neutraliza o vermelho.

Corretivo Roxo: Áreas muito amareladas como manchas.

Corretivo bege: Ele não é exatamente colorido, ele pode dar mais cobertura em algumas áreas que a base não cobriu tanto e também iluminar as áreas abaixo dos olhos usando um corretivo um tom mais claro que sua pele.

O importante para os realmente coloridos é sempre usar a base por cima dele para não aparentar as cores e sempre escolher uma textura mais cremosa para líquida para evitar acumulo nas linhas e craquelamento.

Muitas marcas hoje vendem acredito que um dos mais famoso é o Yellow da Mary Kay, atendendo as pessoas que tem olheira roxas, que é a maioria.

Espero que tenham gostado!
Beijos





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...