terça-feira, 3 de março de 2015

Jogos Favoritos: The Sims 4!

Olá Meninos e Meninas,

Tudo bom com vocês?

Hoje tem mais uma resenha nerd para vocês, minhas impressões sobre o jogo The Sims 4, foi lançado no Brasil em Setembro de 2014 para as plataformas PC e MAC OS X pela Eletronica Arts (EA) e desenvolvido pela Maxis, que desenvolveram o jogo desde a primeira versão o The Sims que foi lançado em 2000, ou seja, 15 anos de The Sims.



Pra quem já conhece o blog sabe que eu adoro o The Sims, jogo desde o The Sims (o primeiro) e venho jogando todos com expansões e tudo mais. Falei um pouco do jogo The Sims 3 nesse post aqui que diz o básico do jogo, nesse post vou dedicar as principais diferenças entre eles.


No resumo achei que eles simplificaram muito o jogo em relação a versão 3, melhorando assim o tempo de resposta do jogo, tudo ficou rápido e dinâmico.

Na cara do jogo você já se perde um pouco pois mudaram a interface do jogo, quando você cria o Sim lembra um pouco mas leva tempo até pegar o jeito, dá para ajeitar todas as partes do corpo do Sim com o mouse mesmo, mas achei que não dá muito precisão do que se tivesse uma barrinha, podendo deformar.

Para roupas a mesma coisa, muito simples e aumenta as opções de cores.

Para personalidade muda um pouco, tem aspirações diferentes e a personalidade escolhe de maneira muito próxima como fazíamos no anterior.

Depois de criar o Sim, você o coloca na cidade mas mudou bastante, a cidade fica dividida em lotes residenciais e comunitários e você escolhe em qual vizinhança vai ficar escolhendo depois o imóvel com ou sem mobília, sendo que vizinhanças são totalmente residenciais.

Outra coisa que mudou foi a jogabilidade, não tem mais aquela barra que ficava sempre aparecendo com os desejos e necessidades do seu Sim, agora você precisa abrir essa barrinha e tem todas as necessidades normais.

Os desejos ficam do lado esquerdo da tela com as ações que o Sim está fazendo e o Sim com seu humor atual. Os desejos são da mesma maneira você pode fixá-los ou não.

Em relação as ações, agora os Sims podem fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo como comer e assistir televisão, assim cuidando de 2 necessidades ao mesmo tempo.

O que mais me chateou nesse novo foi a questão de Trabalhos e Profissões, não há como você ver o seu Sim trabalhar ou jogar com ele no trabalho como no The Sims 3, eu tinha sido Decoradora e Bombeira.

E outra coisa chata e que visitar outro lote ou outra pessoa você precisa usar o recurso Viajar, que carrega o jogo para você escolher o lote que quer ir, que não são muitas opções além de academia, boate e museu; e por último não dá para fazer compras no supermercado, mas dá para pescar e plantar coisas no seu lote.

Um ponto que melhorou foi que cresceram as habilidades existentes como Video Game e Trolagem são habilidades, no trabalho você precisa cumprir níveis de habilidades e fazer uma ''lição de casa" todos os dias.

Achei mais fácil de jogar e que os níveis de necessidade sobem mais rápido, mas muitas coisas conseguem interferir no humor do Sim, como comidas ruins e camas desconfortáveis. 

Em relação as opções de interação com objeto muda de acordo com as suas habilidades e sua profissão. Achei que ficou no mesmo nesse ponto, a unica diferença é que vai desbloqueando essas ações conforme você melhora as habilidade e/ou muda a profissão.

Bom espero que tenham gostado da resenha, me contem aqui nos comentários o que acharam do jogo.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...