quarta-feira, 4 de março de 2015

Dicas de Viagem: Bagagem!

Olá Meninos e Meninas, 

Tudo bom com vocês?

Hoje venho com um assunto super importante para a população e principalmente para quem vai viajar ou está viajando, são dicas para sua bagagem de viagem.

Hoje vamos conversar um pouco sobre bagagem, estamos vendo muitos roubos nos aeroportos de bagagem de quadrilhas experientes no assunto então a primeira dica é ficar de olho SEMPRE na sua bagagem quando ela estiver com você.



A primeira coisa que pensamos quando falamos em bagagem é quanto que podemos levar nas viagens aéreas, sendo assim segue a lista de franquias exigida pela ANAC:

Internacional (Menos América do Sul): 2 peças de 32 kg cada.
América do Sul: 1 peça de 23kg.
Nacional: 1 peça de 23 kg.

Todas as viagens são permitidas bagagens de mão de no máximo 5 kg.

Quando você está transportando muitos objetos de valor é sempre legal declarar na companhia aérea o valor que contém na sua bagagem para no caso de extravio a companhia área deverá reembolsar, mas neste caso a companhia aérea tem direito de taxar de acordo com o valor declarado.

Outro tipo de bagagem que amamos são os animais domésticos ou carga viva, neste caso para transportar seu animalzinho sempre é cobrado um adicional, mas o transporte vai depender das dimensões do seu animalzinho sendo ele pequeno pode ir abaixo do banco do passageiro em uma espécie de caminha de pano e se for grande ele vai no porão sedado em uma "gaiola". Lembrando que para os animais nunca é legal fazer viagens nem de carro imagina de avião, evitar é o melhor.

Todos os passageiros de vôos nacionais ou internacionais, inclusive crianças de colo que pagam somente uma porcentagem da passagem por não utilizar o assento e ir no colo de um dos pais, tem direito a em média  uma peça de 10 kg. No caso de criança ocupando assento a franquia de bagagem é normal.

Lembrando também que há restrição de líquidos em vôos internacionais, sendo considerados líquidos: gel, pasta, creme, aerosol devem ser levados em frascos até 100 ml e colocados em embalagem plástica transparente vedada com capacidade máxima de 1 litro, não excedendo a dimensão de 20x20cm, se caso for comprado em Free Shop é permitido com apresentação de comprovante da compra.

No caso de medicamentos, devem ser apresentados com prescrição médica.


Outra coisa importante a lembrar é que você é responsável pela sua bagagem enquanto ela não está no avião, depois de despachada a responsabilidade é da companhia aérea se caso seja extraviada a companhia deve te dar um vale para poder comprar necessidades enquanto procuram sua mala, mas se no caso alguma coisa quebrar na sua mala por falta de cuidado da companhia áerea e não está declarado como expliquei anteriormente ela não vai se responsabilizar, ou mesmo se a alfândega revirou a sua mala e quebrou alguma coisa.

Mais informações no Guia do Passageiro da ANAC aqui.

Espero que tenha ajudado a tirar as dúvidas de vocês!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...