terça-feira, 11 de novembro de 2014

Gastrogordice: BrewDog e SP Burger Fest!

Olá Meninos e Meninas,

Tudo bom com vocês?

Hoje venho trazer uma experiência super legal que tive na semana passada lá na Brewdog, uma cervejaria de origem escocesa com aquele toque todo americano e ainda estava tendo o SP Burguer Fest por lá. Vamos lá?


  

















O BrewDog fica em Pinheiros, próximo ao metrô Faria Lima da linha amarela (bom para os degustadores não pegarem o carro hein?) na Rua dos Coropés, 41.

A região já é bem famosa pela gama de cervejarias como a Cervejaria Nacional, Empório Alto de Pinheiros e Cerverjaria Delirium. A mais recente é a Delirium que abriu um pouco depois da BrewDog.

No lugar, nesse galpão como vocês podem ver na foto funcionava uma oficina mecânica e incrivelmente virou um ambiente agradável e descontraído para os degustadores de cerveja.




Nas duas fotos acima vocês conseguem sentir um pouco do ambiente da cervejaria,eles mantiveram algumas das características da oficina mecânica com ar moderno como as portas de ferro para a cozinha, mesas de madeira de demolição e ítens de oficina mesmo como as bombas e as paredes com tijolos a mostra,  concreto frio e manchas de graxa no chão. Tudo isso com iluminação agradável dando um toque todo moderno ao ambiente. 


 (a melhor foto)





Esses são alguns detalhes do ambiente, eles tiveram atenção a todos os cantos para dar mais tom ao conceito principal que é até agressivo que condiz com a Revolução pela cerveja artesanal que você encontra espalhado pelo ambiente (encartes). Seria uma cervejaria da Revolução, então não há muito simpatia e sim muito cerveja (rs)!




 (cerveja artesanal para o povo)


 (Tupiniquim Monjolo)




Agora no quesito cerveja, tem todas as opções da BrewDog obviamente como a Punk Ipa e Hardcore Ipa  as mais famosas da cervejaria e cervejas convidadas de marcas na sua maioria americanas e nacionais como Rogue, Brooklin, Colorado, Coruja, Tupiniquim e outras. 

Como vocês puderam ver na foto do ambiente, no balcão principal tem as 22 torneiras com as cervejas mostradas na lousa atrás e também a opção da geladeira com outras cervejas que não vem nos barris. Ah e o legal é que como uma boa cervejaria eles colocam no tipo de copo certo para cada tipo de cerveja.

Eu que não bebo cervejo bebi só uma cerveja que não fez muito o meu gosto, a Coruja Extra Viva uma cerveja bem pesada pois os ingredientes estão bem ''frescos'', mas tomei um pouco dessa mais escura também que não lembro o nome uma IPA (Indian Pale Ale) também que é mais leve do que pensava, por ser uma IPA.

Os meninos (estava eu, meu noivo e mais dois amigos) beberam mais IPAs pois é mais o gosto deles,  essa cerveja mais escura com essa espuma densa é uma Imperial Porter, a Monjolo Imperial Porter da Tupiniquim tinha gosto de café e textura de chocolate (cremosidade) e não era pesada, achei muito interessante e segundo os meninos harmonizava bem com doces como um brownie, pena que na BrewDog não tinha nenhum.




Vanessa, eu não bebo, o que faço nesse bar? Toma esse suco de limão aí de cima bem fraquinho e come um lanche bem gostoso.

Esse lanche é de pernil com cebola puxada na maionese na baguete, uma delícia, foi feito somente para a participação no SP Burguer Fest e sai por R$21,00, vai até 23 de novembro.

Mas como não é legal ficar sem comer eles tem algumas (algumas mesmo) opções como 4 opções de hot dog, 2 paninis, uma tábua de frios e batata chips.



Como eu disse acima a simpatia não rola muito e sim muita cerveja pelo conceito da casa não há garçons fazendo pedidos, você precisa ir até o balcão fazer o pedido você mesmo, e dica, já vai com o pedido na cabeça para não passar vergonha escolhendo a cerveja, são muitas escolha de longe do balcão (rss!).

Achei melhor pois não fica bagunçado e nunca vai ter conta errada impedindo também aquele excesso de funcionários, mas obviamente os funcionários existentes retiram os copos da mesa e tábuas e também limpam as cacas de quem derrama cerveja (eles vem num piscar de olhos, inacreditável) levam a sério a filosofia do estabelecimento rs. 

Bom, agora a parte difícil, o preço é salgado! Na Nacional e Empório os preços são mais ''suaves'' e tem mais opções de petiscos, o gasto por pessoa dá uns 100 reais se você gosta de experimentar vários tipos de cervejas. 

A experiência mesmo com preço elevado vale a pena, eles tem muita atenção nos detalhes do ambiente e levam a sério a filosofia, e mesmo que não tenha atendimento de garçons todos os funcionários foram ótimos.

E aí gostaram? Vamos tomar uma cerveja? rs

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...