quarta-feira, 16 de julho de 2014

Resenha: Shampoo Acquaflora - Equilíbrio da Caspa

Olá Meninos e Meninas,

Tudo bom com vocês?

Como prometido em algum post anterior hoje tem resenha do Shampoo Anticaspa da Acquaflora, antes de mais vou lembrar vocês que Caspa não é sujeira e nem uma doença grave é uma simples descamação de células, ela é causada por vários motivos e se você nunca teve pode ter também.

Geralmente a causa em mulheres é hormonal e geralmente a única coisa a se fazer é conviver com isso usando shampoos que vão controlar o couro cabeludo para não criar a caspa em excesso e deixar algo esteticamente feio. Lembrando que se o seu caso for algo que te incomode muito sempre procure um dermatologista para ele analisar o seu caso em específico.

No meu caso, tenho caspa leve e dependendo do clima e mudanças hormonais e tenho um volume maior, sempre usei shampoos anti-caspa de TODAS as marcas, digo todas pois já experimentei todas mesmo! O que acontece com as pessoas que tem caspa? O couro se acostuma com o shampoo usado e perde o efeito, no meu caso o dermatológico ressecou muito meu cabelo então uso convencionais.

As marcas que já usei são Garnier, Palmolive, Elseve, Seda, Clear e todas que você ver no mercado mais convencionais,  um ano atrás mais ou menos procurando um novo shampoo comprei por indicação da vendedora explicando que o produto teria uma ação diferente e que seria o melhor da categoria comprei o Shampoo Equilíbro da Caspa da Acquaflora Cosméticos.

 
 
 
Segundo a marca:
 
''Tratamento - Contra as disfunções do couro cabeludo

Piroctone olamina e ácido salicílico:
Possui ampla atividade bacteriana e antifúngica, inibindo o crescimento de substâncias irritantes no couro cabeludo.''
 
 
 
Lendo assim, a gente fica o que é Piroctone olamina:
 
 
''Piroctone Olamina apresenta uma ampla atividade bacteriana e antifúngica invitro, que não é influenciada pelas matérias-primas cosméticas. É amplamente utilizado como anticaspa e anti-seborreico.
O Piroctone Olamina inibe o crescimento de substâncias irritantes no couro cabeludo, que constituem os fatores externos para a formação da caspa.''
 
 


O grande diferencial desse produto é esse princípio ativo que é bem diferente de quase todos os outros que usam Piritionato de Zinco, achei interessante e levei. Ele custa um pouco caro por volta de R$18,00 com 240 ml, menor que outros frascos de marcas mais tradicionais, a marca concentra seus produtos em linha profissional e de tratamento, no caso desse de caspa é só shampoo, condicionador e tônico. Eu uso somente o shampoo.

Na minha opinião é um shampoo diferente que resolveu sim o meu problema e ainda mais quando estava mais acentuado, limpa muito bem o cabelo, podem ver que é transparente e azulzinho mas não deixa ressecado como o dermatológico deixava e me dou bem usando só ele sem precisar de shampoo hidratante.

Se você tem caspa e quer um shampoo pra limpar bem o couro esse é bem legal, não vou falar que dá certo pois cada um tem um tipo de problema e cada problema se resolve de um jeito, neste meu caso resolve mas lembrando que se deixar de usar o shampoo volta, a caspa nunca some de vez só com um shampoo de farmácia ok?

Avaliação:






Então é isso pessoal, espero que tenham gostado! Se vocês usam me contam aqui nos comentários! Beijosss


 
 

 

 
 
 
 
 

3 comentários:

  1. Ola querida hoje a vendedora me indicou ele,nao e pra mim e pro meu filho amanha irei buscar pois ela tambem disse que usou e sumiu a caspa dela,com a sua resenha fiquei mas esperancosa em dar 22,00 nele .

    ResponderExcluir
  2. Ola querida hoje a vendedora me indicou ele,nao e pra mim e pro meu filho amanha irei buscar pois ela tambem disse que usou e sumiu a caspa dela,com a sua resenha fiquei mas esperancosa em dar 22,00 nele .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roseli, eu gosto muito foi o único que resolveu meu problema de caspa hormonal e não deixou o fio ressecado, compra sim e sempre uso ele e o cabelo não acostumou ;-) Só podia vir num frasco maior né? rss Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...