segunda-feira, 23 de junho de 2014

Passeios: Centro de São Paulo - Catedral da Sé

Olá Meninas e Meninos!

Vocês já sabem que gosto muito de maquiagem mas não sabem que também sou Agente de Viagens, não que eu viaje muito mas por 5 anos trabalhei com isso e hoje faço consultoria somente, mas gostaria de vir aqui mostrar que muitas vezes não poder ir viajar para longe também pode ser uma ótima alternativa e conhecer melhor o lugar que vivemos.

Ano passado tirei um dia de domingo para conhecer alguns lugares do centro de São Paulo, já conhecia mas nunca tinha tempo para observar e entrar nos lugares com calma para ver a riqueza do lugar.

 

Achei super cheio de detalhes, as colunas tem detalhes em animais brasileiros e achei engraçado (desculpa os devotos) colocar moedas para acender uma vela ( evita incêndios na igreja) e orações nessas ''caixas'' com as imagens de Nossa Senhora.

Um detalhe que observei com um olhar de tristeza é que os bancos são separado por diversos ''braços'' para cada pessoa sentar em cada espacinho, isso é para evitar que mendigos (que são muitos no centro de São Paulo) durmam nos bancos da igreja, assim como fizeram em vários bancos de praças na parte central da cidade.


 
 
A igreja foi inaugurada em 1954 ainda sem as duas torres, passou por reformas até virar essa catedral em estilo Neogótico e em frente fica o Marco Zero que cada ponto mostra o estado da divisa como uma Araucário que é o Paraná. O que chama a atenção dentro de catedrais geralmente é o órgão um instrumento de sons graves que é usado em missas e geralmente tocado pelos padres, o da Catedral da Sé é o maior do Brasil e da América Latina.
 
E outra curiosidade importante é a cripta que fica embaixo do altar, não consegui passar lá pois estava fechada mas lá estão enterrados diversos líderes da igreja e de São Paulo como Regente Feijó.
 
 


 
 
 
Bom meninas e meninos essa é a minha dica de como conhecer mais os lugares onde vivemos, espero que vocês passem por lá, estou colocando os horários da igreja para vocês.
 

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 19h; sábado, das 8h às 17h; domingo, das 8h às 13h.
Horário das missas: de segunda e sexta, às 9h, às 12h e às 18h; terça, quarta e quinta, às 12h e às 18h; sábado às 12h; domingo às 9h, 11h e 17h.
End.: Praça da Sé, s/n - Centro - São Paulo (Metrô Sé).
Tel.: (11) 3107-6832
www.catedraldase.org.br


Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...